quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Jogo de andebol

Eu jogo nos minis do colégio dos Carvalhos e na semana passada derrotamos o SC Salgueiros 08 por um resultado que para a nossa idade pode ser um pouco pesado. Sou o número 5 e jogo a lateral direito marquei 2 golos, mas um colega meu marcou 16, tendo em conta que vou ter um outro jogo para a associação de andebol do porto, no dia 21 de Novembro frente ao CA Leça no Mun. Leça Palmeira, podem ir assistir!

Resultado ultimo jogo:
Minis Masculinos
Campeonato Regional, 1ª Fase
S.C.Salgueiros 08 4-24 Colégio Carvalhos




quarta-feira, 28 de julho de 2010

Lobo Ibérico


O lobo-ibérico (Canis lupus signatus) é uma subespécie do lobo-cinzento que ocorre na Península Ibérica. Outrora muito abundante, sua população atual deve rondar os 2000 indivíduos, dos quais cerca de 300 habitam a região norte de Portugal. A subespécie foi descrita pelo cientista espanhol Ángel Cabrera em 1907.

Um pouco menor e esguio que as outras subespécies do lobo-cinzento, os lobos-ibéricos machos medem entre 130 a 180 cm de comprimento, enquanto as fêmeas medem de 130 a 160 cm. A altura ao garrote pode chegar aos 70 cm. Os machos adultos pesam geralmente entre 30 a 40 kg e as fêmeas entre 20 a 35 kg.

A cabeça é grande e maciça, com orelhas triangulares relativamente pequenas e olhos oblíquos de cor amarelada. O focinho tem uma área clara, de cor branco-sujo, ao redor da boca. A pelagem é de coloração heterogênea, que vai do castanho amarelado ao acinzentado mesclado ao negro, particularmente sobre o dorso. Na parte anterior das patas dianteiras possuem uma característica faixa longitudinal negra.

Ainda no século XIX o lobo se distribuía por quase todo o território da Península Ibérica. Ao longo do século XX, a caça e a redução do habitat natural causaram sua extinção na maior parte desse território. Atualmente o lobo-ibérico está praticamente restrito ao quadrante noroeste da península.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

A Península Ibérica




A Península Ibérica fica situada no Sudoeste da Europa. É formada por dois estados: Portugal e Espanha e o território ultramarino de Gibraltar cuja soberania pertence ao Reino Unido.

Formando quase um trapézio, a Península liga-se ao continente europeu pelo istmo constituído pela cordilheira dos Pirenéus, sendo rodeada a Norte, Oeste e parte do Sul pelo oceano Atlântico, e a restante costa sul e leste pelo mar Mediterrâneo. O seu ponto mais ocidental é o Cabo da Roca e o mais oriental o Cabo de Creus.

Com uma altitude média bastante elevada, apresenta predomínio de planaltos rodeados por cadeias de montanhas, e que são atravessados pelos principais rios. Os mais importantes são o rio Tejo, o rio Douro, o rio Guadiana e o rio Guadalquivir, que desaguam no oceano Atlântico, e o rio Ebro, que, por sua vez, desagua no mar Mediterrâneo.


Wikipédia

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Portugal!!!



Na África do Sul Portugal vai jogar contra duas equipas fortes Brazil e Costa de Marfim, acho que vai perder mas queria que ganhasse...PORTUGAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 29 de março de 2010

Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

Este sábado eu fui ao Estádio da Luz. Eu adorei foi um espectáculo... Aqui vai o vídeo.



terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

O meu Sábado

O meu Sábado, dia treze de Fevereiro de 2010 foi muito bom.
Quando acordei, eu, o meu pai, a minha mãe e a minha irmã decidimos em conjunto ir passear à Serra da Freita. Esta Serra tem uma altitude de mil e noventa e oito metros e neva quando o tempo o permite.
Íamos a meio do caminho, quando o GPS nos mandou ir dar umas voltas para ir dar ao mesmo sítio. Depois, quando chegamos vimos uma igreja que tinha o nome de “Nossa Senhora da Lage”. Aí eu e a minha irmã brincamos com o gelo e vimos uma fonte congelada. Logo de seguida fomos ver a Frecha da Mizarela, que é uma queda de água com mais de sessenta metros, obra do rio que nasce nesta Serra que é o rio Caima. Nesta Serra existem muitas pedras especialmente xistos e granitos e há muitos tipos de rochas esquisitas e engraçadas. De entre elas destacam-se as Pedras Parideiras, únicas em Portugal e que têm como curioso e especial o facto de a partir das rochas maiores se formarem pedras mais pequenas.
Quando já íamos embora, paramos em Arouca para comer uma bela posta à Arouquesa.
E foi assim o meu Sábado.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Anedotas e adivinhas

Para que servem óculos verdes?
- Para verde perto.

Para que servem óculos vermelhos?
- Para vermelhor

O que é que uma impressora diz para a outra?
-Essa folha é tua ou é impressão minha?

Diz a massa para o queijo:
- Que maçada!
Responde o queijo:
- E eu ralado!

No hospital, diz o médico:
- O senhor é o dador de sangue?
- Não, eu sou o da dor de cabeça!